Definir o preço de produtos e anúncios de forma estratégica é crucial para o sucesso do seu negócio. O Tiny ERP oferece uma solução eficiente para a formação de preços, simplificando esse processo essencial para empreendedores.
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CONHECER CONSULTORIAPreço dos produtos
No Tiny ERP, há diversas alternativas disponíveis para a definição do preço do produto. A seguir, apresentamos algumas opções para você explorar:
- Via cadastro do produto: Você poderá informar o preço de venda, preço promocional (se houver) e preço de custo inserindo o valor manualmente no cadastro do produto.
- Via nota fiscal de compra: Você poderá importar o arquivo XML manualmente ou utilizar o recurso de importação via serviço do SEFAZ para identificar as notas emitidas contra o seu CNPJ e importa-las para o Tiny. Tornando possível atualizar os custos dos produtos e informar o seu markup para gerar o novo preço de venda.
- Via Módulo ordens de compras: Este módulo permite que você gere uma nota fiscal de compra a partir de uma ordem de compra cadastrada ou forme preço do produto com base nela.
- Via listas de preços: Caso precise ter preços diferentes para um mesmo produto (por exemplo, atacado e varejo), o recurso listas de preços é uma ótima alternativa.
- Via planilha: Alternativa para atualização de forma massiva. Você poderá exportar o seu cadastro de produtos para uma planilha, realizar os ajustes e importar para o Tiny receber os novos dados, por exemplo, o novo preço do produto.
- Via campanhas promocionais: Ele permite definir descontos, brindes ou preços especiais em produtos, configurar datas de início e término das promoções, e acompanhar o desempenho das campanhas.
- Via recurso reajuste de preços e promoções: Facilita e agiliza o processo massivo de atualização dos preços dos produtos. Acesse menu > cadastro > produtos > mais ações > reajustar preço dos produtos > utilize os filtros para listar os produtos conforme desejar > informar reajustes ou informar promoções > insira o novo preço ou percentual > salvar.
Preço dos anúncios
Cada canal de e-commerce e plataforma possuem seus custos, além das despesas oriundas da sua operação. Considere-os na hora de formar o preço de venda dos seus anúncios.
Vale destacar que o preço de venda do produto será a referência para formação de preço do anúncio, seja para repetição do valor, acréscimos ou descontos.
Recomendamos a utilização do gerenciador de preços dos anúncios, ele facilita o processo de precificação dos seus anúncios nos canais conectados. Abaixo apresentamos um resumo de cada aba deste módulo:
- Preço igual ao produto: Refere-se aos anúncios que possuem o mesmo preço de venda dos produtos. Essa opção é recomendável caso que você não deseje repassar os custos e despesas do e-commerce no anúncio.
- Preço fixo: Ideal para situações que você deseja criar um preço em específico para determinado anúncio, independente do preço do produto ou qualquer tipo de regra.
- Listas de preço: Permite você vincular uma lista de preço previamente cadastrada ao canal de e-commerce ou anúncios desejados.
- Regras de preço do e-commerce (recomendado): Se você deseja repassar os custos e despesas do e-commerce no preço do anúncio, certamente essa opção é a melhor alternativa. Você pode criar as regras conforme a cobrança de cada canal. Após prévia configuração, basta informar o preço do produto e o Tiny irá calcular automaticamente o preço do anúncio em cada canal.
- Regras personalizadas: Você poderá utilizar essa opção para criar regras independentes para cada anúncio. A regra personalizada é uma alternativa muito útil em situações que você deseja alterar a regra de preço do e-commerce para anúncios em específico.
ATENÇÃO: Vale destacar que, após alteração no preço do anúncio ou caso possua anúncios com preço de venda no canal de e-commerce vinculados ao cadastro do produto, após alteração é necessário enviar o preço para que o e-commerce receba a atualização.