fbpx

A gestão eficaz das vendas online é vital para o sucesso de qualquer negócio digital. O Tiny ERP se destaca como uma ferramenta fundamental nesse cenário, oferecendo soluções práticas e intuitivas para otimizar todo o processo de vendas. Neste artigo, exploraremos como o Tiny simplifica a gestão das vendas online, permitindo que empreendedores alcancem maior eficiência e resultados expressivos em seus e-commerces.

Publicidade

Você já vende online?

Que tal ter todo apoio necessário para começar a realizar vendas de forma crescente e lucrativa na Shopee, Mercado Livre e em sua própria loja virtual!

CONHECER CONSULTORIA

Módulo Pedidos de venda

O módulo de pedidos do Tiny ERP simplifica a gestão de vendas online ao automatizar o preenchimento dos dados dos pedidos do seu e-commerce, eliminando a digitação manual. Isso é especialmente útil se você vende em diferentes canais, como marketplaces e lojas virtuais, pois centraliza todos os pedidos em um único local, facilitando a preparação e envio de produtos aos clientes. Além disso, ele integra-se bem como com outros módulos do sistema.

A depender do plano contratado, o Tiny ERP oferece o recurso de OMS (Order Management System), que funciona como um maestro para os pedidos. Com o OMS, o fluxo dos pedidos de venda é eficientemente gerenciado de forma automática. Ele permite que o Tiny importe automaticamente os pedidos de vários canais de venda, acompanhe as atualizações do status dos pedidos, administre reservas e cancelamentos, e mantenha os níveis de estoque consistentes em todos os canais de venda.

Módulo Separação

O módulo de separação no Tiny ERP é especialmente útil para empresas que lidam com um grande volume de pedidos diariamente e possuem uma impressora térmica adesiva. Sua grande vantagem é a capacidade de realizar todo o processo de expedição em uma única tela, incluindo a separação dos pedidos, emissão e impressão das notas fiscais e etiquetas. Isso proporciona maior agilidade e ajuda sua equipe a evitar possíveis erros operacionais durante o processo de expedição.

Módulo Nota Fiscal

O módulo de notas fiscais do Tiny ERP é eficiente porque puxa informações dos pedidos de vendas, importadas dos canais de venda. Isso agiliza o processo e permite a emissão de notas fiscais para vendas de diferentes canais a partir de um único lugar.

Ter um certificado digital é fundamental para a emissão de notas fiscais no Tiny ERP. Recomendamos o modelo A1, que possui validade de 1 ano e requer atualização após esse período.

Outro ponto importante necessário para emitir notas fiscais é a natureza de operação de saída. Ela é uma breve descrição que indica o motivo da venda, como a venda de produtos ou a prestação de serviços. Incluí-la na nota fiscal é crucial porque ajuda a classificar a transação de forma correta, seguindo as regras fiscais e tributárias, e assim evita problemas legais, garantindo que a nota fiscal esteja de acordo com a lei.

Módulo Expedição

O módulo de expedição no Tiny ERP permite confirmar a emissão das etiquetas de envio que são geradas nos canais de e-commerce. Ele simplifica o processo, proporcionando uma confirmação eficiente da emissão das etiquetas.

Módulo Devolução de venda

O módulo de devolução de venda no Tiny ERP é usado quando você fez uma venda e o seu cliente precisa devolver para sua loja. Essa devolução pode ser total, envolvendo todos os itens do pedido original, ou parcial, incluindo apenas alguns produtos ou quantidades. Isso é uma operação de entrada, uma vez que os produtos retornam ao estoque da loja.

ENTRAR

Faça login ou cadastre-se para negociar, avaliar e favoritar anúncios. Se você for fabricante, distribuidor ou prestador de serviços, poderá anunciar seus produtos e serviços totalmente GRATUITO!

CADASTRE-SE

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.