O Tiny ERP integra-se perfeitamente com o Mercado Livre, proporcionando uma conexão eficaz entre o sistema e a popular plataforma de e-commerce. Essa integração permite que as empresas gerenciem suas operações de vendas no Mercado Livre de forma simplificada, abrangendo o controle de estoque, pedidos e informações dos clientes, melhorando a eficiência e organização das vendas online.
Você já vende online?
Comece a vender de forma crescente e lucrativa na Shopee, Mercado Livre e na sua própria loja virtual!
CONHECER CONSULTORIACatálogo do Mercado Livre
Se você utiliza a integração com o Mercado Livre, é necessário vincular seus produtos aos produtos elegíveis para catálogo (buy box) do Mercado Livre. Ou seja, caso o algoritmo identifique que já existe um anúncio deste produto em sua plataforma, você precisará se associar a este cadastro (certifique-se que se trata exatamente do mesmo produto).
Vale destacar que, no catálogo, você tem controle apenas sobre o preço de venda e o estoque do seu produto. No entanto, algumas informações, como título, descrição e imagens, já estão pré-definidas com base nos cadastros existentes. Isso garante consistência e ajuda os compradores a encontrarem os produtos com mais facilidade.
- Enviar anúncio de catálogo: Acesse menu do Tiny > cadastros > cadastro > produtos > localize o produto e envio para e-commerce > selecione o ML > habilite a opção anunciar no catálogo > Selecione um produto do catálogo ou marque a opção “não encontrei” e confirme o envio.
- Importar anúncio de catálogo: Acesse o menu do Mercado Livre > vendas > anúncios > localize o anúncio de catálogo e copie o ID. Acesse o menu do Tiny ERP > cadastro > produtos > localize o produto e edite-o > na aba anúncios, clique em “adicionar anúncio” > selecione a opção de e-commerce “Mercado Livre” e informe o Identificador > aplicar. Na página de listagem de produtos, clique no menu de contexto e envie o preço ou estoque para o Mercado Livre para certifica-se que a integração está ativa.