fbpx

O módulo financeiro no Tiny ERP é como um assistente para cuidar do dinheiro da empresa. Antes de começar a usá-lo, é importante configurar como a empresa vai receber o dinheiro, como por cartões ou boletos. Também é bom definir contas bancárias e categorias para agrupar onde o dinheiro está sendo usado. Isso ajuda a manter tudo organizado e mostra para onde o dinheiro está indo e vindo. Dessa forma, fica mais fácil entender as finanças da empresa e tomar decisões melhores sobre como gerenciar o dinheiro. 

Publicidade

Você já vende online?

Comece a vender de forma crescente e lucrativa na Shopee, Mercado Livre e na sua própria loja virtual!

CONHECER CONSULTORIA

Categorias financeiras

As Categorias Financeiras no módulo financeiro do Tiny ERP são ferramentas usadas para dividir e organizar os ganhos e gastos da empresa. Elas são aplicadas nos relatórios financeiros do sistema, como o Demonstrativo de Resultados (DRE), simplificando o acompanhamento do negócio e auxiliando na tomada de decisões. As categorias financeiras ajudam a identificar onde o dinheiro está sendo utilizado e contribuem para uma visão mais clara das finanças da empresa.

Caixa

O caixa no módulo financeiro do Tiny ERP é onde todas as transações financeiras da empresa são armazenadas e podem ser gerenciadas. Nele, você registra e acompanha os movimentos de dinheiro, como receitas, despesas e pagamentos. Essa funcionalidade centraliza o controle das finanças, permitindo um monitoramento eficiente das atividades monetárias da empresa.

Contas bancárias

No módulo financeiro do Tiny ERP, as contas bancárias são recursos usados para administrar os fluxos de recebimentos e pagamentos da empresa. Elas também possibilitam a emissão de boletos, a realização de remessas e a gestão de retornos bancários. Essa funcionalidade centraliza a gestão financeira, agilizando processos e facilitando a interação com instituições bancárias.

Cobranças bancárias (emissão de boleto registrado)

Dentro do módulo financeiro do Tiny ERP, as Cobranças Bancárias são um recurso que possibilita a geração de remessas para os principais bancos do país. Essas remessas incluem informações sobre contas a receber e, por meio da leitura dos retornos bancários, as baixas de pagamentos são realizadas de maneira automatizada. Essa funcionalidade agiliza o processo de cobrança e facilita o gerenciamento das transações financeiras da empresa.

Extratos bancários

Também chamado de conciliação bancária, no módulo financeiro do Tiny ERP, envolve comparar o saldo da conta bancária registrada no sistema com o extrato bancário fornecido pelo banco. Esse processo assegura a precisão do saldo da conta, garantindo que as transações registradas no sistema coincidam com as informações do banco. Isso ajuda a identificar discrepâncias e a manter um controle financeiro consistente e confiável.

ENTRAR

Faça login ou cadastre-se para negociar, avaliar e favoritar anúncios. Se você for fabricante, distribuidor ou prestador de serviços, poderá anunciar seus produtos e serviços totalmente GRATUITO!

CADASTRE-SE

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.